domingo, fevereiro 21, 2010

Aventuras na floresta


Hoje eu reencontrei esse texto, que já nem lembrava que tinha escrito, e, como achei bonitinho, resolvi postar. É uma historinha sem pretensões, apenas para divertir... ou não. Esse aí do lado é o Totoro, personagem de um desenho japonês.

Depois de assistir mais uma vez ao desenho do Totoro, toquei meu violão e invoquei o Juka. Contei pra ele a história e tivemos a ideia de ir procurar o Totoro.

Chegando na floresta, o Juka, que também é dado a elocubrações filológicas, pensou: "Se o Chihiro é A Chihiro, então esse tal Totoro também deve ser menina!"

Procuramos e procuramos, até tocamos a musiquinha, eu em meu violão e o Juka no pífaro. Mas não apareceu nada, apenas um saci que disse que estávamos tocando horrivelmente e veio pedir cachaça; como não tinhamos, ele foi embora.

Uns dez minutos depois fomos embora também. Porém, no curto espaço que deveríamos percorrer pela floresta, houveram inusitadas aventuras. Sem qualquer explicação, todas as cordas do meu violão arrebentaram e me causaram alguns arranhões na mão. O Juka, coitado, assustou-se, tropeçou e caiu sentado em cima do pífaro, quebrando-o ao meio.

Logo imaginamos que isso só poderia ser coisa do saci e fugimos logo dali.

Assim acabaram nossas aventuras na floresta.



MORAIS DA HISTÓRIA:
Nunca procure Totoros em terra de saci.

Jukas não atraem Totoros.

Se for para a floresta, leve cachaça.

Jamais desagrade um saci.

Se você vir um juka e um saci e estiver a procura de um totoro, não diga que as cordas do seu violão
arrebentaram espontaneamente.

Criaturas do folclore japonês não vieram com a migração.

Um comentário:

Tiago Pereira disse...

Para de fumar maconha mano. Muito massa...