quinta-feira, março 24, 2011

Thomaskirche - Leipzig

A última vez que fui à Igreja foi uma experiência realmente estranha. Já havia estado naquela igreja antes para visitar, conhecer o lugar, tirar fotos, etc. Agora eu estava ali para o serviço religioso e uma estranha sensação tomava conta de mim. Será que eu realmente não acreditava mais em tudo aquilo? Ou só estaria cansado, ansioso, alerta demais à língua estrangeira...

A música era maravilhosa. O órgão, o cantor, o violino, tudo ecoando majestosamente sob aquele teto cheio de nervuras. A igreja estranhamente irregular e assimétrica era bonita. E continuou bonita mesmo quando eu notei que os vitrais não tinham temas religiosos: eram Bach e Mendelssohn que estavam ali.

Por qualquer motivo que fosse, talvez por respeito, agradeci por estar ali. Agradeci por minha família, pelos novos amigos que estava fazendo e por todas as chances que estava tendo, que, eu sei, são raras.

Agradeci. Mas era tão diferente dos outros que estavam ali...

Um comentário:

Elinei disse...

O importante meu querido, que vc estava ali, que ali vc agradeceu por tudo de bom na sua vida, emais importante ainda, os motivos pelos quais ali vc estava! Ninguém é igual a ninguém e não teem os mesmos objetivos, é quase impossível querer julgar o que faziam os outros ali, mas é meramente possível saber e sentir o que nós (você), estava fazendo ali! Lindo texto, linda igreja, lindo vc que ali foi para agradecer a Deus pela sua família, e por tudo de bom que tem acontecido na sua vida!
Parabéns, pelo texto e pela atitude!